Quando o difícil se torna fácil

Terminou agora o segundo dia da semana de  Comunicação da Unipac. Hoje começaram os mini cursos com duração de  3 dias: “Produção de vídeo” com o jornalista graduado pela UFJF, mestre em Educação pela UFJF e especialista em Marketing Eduardo Sérgio Leão de Souza; “Jornalismo em área de conflito”com o graduado pela UFJF, pós graduado pela Universidade de Barcelona e jornalista da Tv Panorama Luciano Teixeira;”Novas ferramentas em assessoria de imprensa” com o jornalista graduado pela Unipac e pós graduado em comunicação empresarial pela UFJF, especialista em Novas tecnologias e editor do portal Isaude.net Oberdan Leite Cosme e ainda a exposição “Trabalhos do curso” no laboratório de fotografia.

A equipe do blog Cibercultura acompanhou de perto a primeira aula do mini curso de “Produção em vídeo”. O mestre Leão usou de toda sua experiência em marketing para vender o seu produto e acabou bem sucedido. O tempo, mesmo escasso, não foi vilão de uma apresentação que beirou a perfeição. Uma lista de filmes foi sugerida para degustação e apuração do senso crítico, roteiros foram analisados superficialmente e a sétima arte teve sua história dissecada e desnudada em pouco mais de  duas horas e meia. Pode -se dizer que o cinema esteve bem representado e o difícil…tornou – se fácil. Mesmo passado um tempo pós evento…ainda ecoa na mente frases como ” o mercado quer o profissional generalista” ou ” nunca temam nada, o que tiver que fazer façam”.

Amanhã os alunos inscritos no mini curso roteirizam, gravam e editam um pequeno filme sobre a alegria do brasileiro com a copa do mundo e a tristeza com o trabalho. Na quinta feira o trabalho será exibido na sala 318 da Universidade Presidente Antônio Carlos. Vamos torcer para que o filme vá para o youtube

Foto Divulgação/ Google

Alex Rabelo

P.s: Postado aos 38 minutos do dia 9 de junho por motivos pessoais.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: